Operação no Metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro
Operação no Metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro

Operação no Metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro

Partilhar:

A operação no Metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, data em que ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de Natal na Avenida dos Aliados, seguida de um concerto do cantor Fernando Daniel. Em comunicado, a empresa informou que, em 2023, o evento gerou um aumento de cerca de 52 mil passageiros adicionais, e por isso, a oferta deste ano foi ajustada para atender à mesma procura intensa.

De acordo com a empresa, no dia 30 de novembro, entre as 18:00 e as 21:00, as circulações no Tronco Comum (entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão) serão feitas a cada 4 minutos. Já na Linha Amarela (D), que passa pelas estações Aliados e São Bento, as frequências serão de 10 em 10 minutos, no intervalo das 16:00 às 21:00.

Além disso, a empresa prevê que, nos fins de semana seguintes (7-8, 14-15 e 21-22 de dezembro), com a proximidade do Natal, a afluência de passageiros será ainda maior, especialmente nas estações próximas a centros comerciais. Em 2023, foram registadas 120 mil validações a mais nesses dias. Para lidar com esse aumento, as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Violeta (E) terão sua capacidade ampliada.

A empresa reforça que as alterações visam garantir um serviço mais eficiente e confortável para os milhares de passageiros que se deslocam ao Porto durante este período festivo.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *