Organização Mundial de Saúde anuncia abertura de delegação no Porto
Organização Mundial de Saúde anuncia abertura de delegação no Porto

Organização Mundial de Saúde anuncia abertura de delegação no Porto

Partilhar:

Sob o tema “O futuro dos Sistemas Digitais de Saúde na Europa”, a Organização Mundial de Saúde (OMS) a cidade do Porto, foi palco nos últimos dois dias, de um simpósio dedicado aos avanços tecnológicos da inteligência artificial e o seu impacto nos sistemas de saúde. O encontro fica também marcado pelo anúncio, por parte da OMS, de abertura do seu primeiro escritório no nosso país dedicado à Tecnologia, Robótica e Empreendedorismo em Saúde. Vai ficar instalado no Porto, nas futuras instalações da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), permitindo reforçar as sinergias entre as instituições. Vai ter pelo menos 15 investigadores portugueses e estrangeiros e deve começar a funcionar ainda durante este ano.

Este projeto resultou de um grupo de trabalho constituído pelo vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, e elementos da direção executiva do SNS, Ministério da Saúde e escritório regional da Organização Mundial da Saúde para a Europa.

O 2.º Simpósio da Organização Mundial de Saúde reuniu mais de 500 participantes, incluindo representantes governamentais, académicos, profissionais de saúde e especialistas em saúde digital, organizações de todos os estados-membros da OMS e outras partes interessadas.

A sessão de abertura, que decorreu hoje, numa unidade hoteleira da cidade, contou com a presença do presidente da Câmara, Rui Moreira, e do ministro da Saúde, Manuel Pizarro

Foto: CM Porto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *