Os dias de outono chegam e com ele vem a chuva
Os dias de outono chegam e com ele vem a chuva

Os dias de outono chegam e com ele vem a chuva

Partilhar:

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai voltar para se despedir de setembro – esta quinta-feira.

Em todos os distritos de Portugal Continental está prevista chuva ou aguaceiros, com o tempo a ficar nublado a sul, no distrito de Faro.

Mas se é neste distrito que o tempo estará mais cinzento, também aqui se vai sentir mais calor, com as temperaturas máximas previstas atingirem os 25ºC, e as mínimas menos 10ºC. As máximas mais baixas serão registadas no distrito da Guarda, onde as mínimas também são as mais baixas (8ºC).

Já em Lisboa e no Porto a temperatura estará entre estes valores, com, respetivamente, 19ºC e 22ºC de máxima. Quanto às mínimas, está previsto que no Porto desçam até aos 13ºC na capital fiquem um bocadinho mais elevadas durante a noite, registando 16ºC.

Os arquipélagos dos Açores e da Madeira deverão escapar a esta que será a primeira chuva de outono.

As temperaturas e aguaceiros para quinta-feira não estão prevista, no entanto, nos próximos dias, para quando se deverá fazer algum calor, já que de acordo com o site bestweather, especializado em questões de clima, haverá uma “nova situação de tempo quente a partir de 1-2 de outubro, com temperaturas acima dos 30ºC e até perto dos 35ºC em muitos locais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *