Outono chega este sábado com temperaturas amenas
Outono chega este sábado com temperaturas amenas

Outono chega este sábado com temperaturas amenas

Partilhar:

O outono, que dá as boas-vindas este sábado, deverá surpreender todos os amantes desta estação com esta primeira semana marcada com temperaturas “amenas e acima do usual”.

Em comunicado divulgado na rede social Facebook, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que esta próxima semana, entre 25 de setembro e 1 de outubro” será marcada por “um fluxo do quadrante oeste a trazer a passagem de sistemas frontais que deverão ser de fraca atividade e em dissipação, originando precipitação abaixo dos valores usuais para a época” e ainda “temperaturas amenas e acima do usual para este período”.

“O vento deverá soprar, em geral, fraco ao longo da semana”, acrescentou.

No fim de semana, o IPMA prevê “uma subida generalizada das temperaturas máximas”, uma tendência que se deverá continuar “no início da semana, tal que segunda-feira deverá ser o dia mais quente deste período de previsão”.

Na terça-feira está previsto “uma ligeira descida das temperaturas, mantendo-se estas sem grandes oscilações ao longo dos restantes dias da semana”.

No que diz respeito às temperaturas, o IPMA esclarece que a “temperatura máxima deverá variar entre 21°C e 28°C nas regiões do interior Norte e Centro, entre 27°C e 32°C na região Sul, entre 21°C e 26°C na zona litoral Oeste e entre 24°C e 29°C na zona litoral Sul”. Já a “temperatura mínima no território continental estará entre os 13°C e os 17°C na região Sul e entre os 10°C e os 15°C nas regiões Norte e Centro”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *