Pai Natal chega a Vila do Conde esta sexta-feira
Pai Natal chega a Vila do Conde esta sexta-feira

Pai Natal chega a Vila do Conde esta sexta-feira

Partilhar:

Vila do Conde inaugura a programação de Natal, na próxima sexta feira, dia 01 de dezembro, com a abertura dos Mercados de Natal, às 11h00, no Jardim Júlio Graça e junto à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, uma novidade que integra o programa deste ano.

A esperada ligação das iluminações decorativas está agendada para as 18h00, antecedida por uma parada de Natal que percorre as ruas de Vila do Conde e termina com a chegada do Pai Natal ao Jardim Júlio Graça.

A programação só termina com os Cantares de Janeiras, a 13 de janeiro de 2024.

A árvore de Natal iluminada vai surgir na Alameda dos Descobrimentos.

As iniciativas contemplam ainda música, animação de rua, decorações luminosas, e propostas lúdicas para os mais novos.

Regressam os fins de semana com animação de rua e, com eles, o comboio de natal e promoção do comercio local e a habitual Corrida de São Silvestre, no dia 23 de dezembro, com partida às 17h00 da Avenida Júlio Graça.

Foto: CM Vila do Conde

No mercado dos Jardins da Av. Júlio Graça, haverá animação com uma Mini Roda Elétrica, um carrossel mágico, um comboio de carris e uma Rampa Tubbing com bolas. Também o Mercado junto à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes contará com um Carrossel Noble e um Comboio de Carris Bosque, animações que se juntam aos expositores de produtos alimentares, artesanato e outras propostas.

No dia 17 de dezembro, o Mercado Municipal acolhe, das 10h00 às 18h00, a Feira de Velharias, Coleções e Alfarrábios – edições de Natal.

A música estará presente em todo o concelho de Vila do Conde com os Concertos de Natal nas freguesias, pela formação Aquaeductus Ensemble, até janeiro.

A Biblioteca Municipal promove o Passatempo: “Natal na companhia dos livros” até dia 22 de dezembro e, ainda, diversas sessões da “Hora do Conto”, e atividades de férias, onde o tema do Natal será protagonista.

Destinado às famílias, também o Centro de Memória terá várias oficinas a decorrer entre os dias 17 e 22 de dezembro.

O Teatro Municipal propõe cinema e exibe nos dias 20 e 21 de dezembro, às 10h00, 15h00 e 21h30, o filme “Wish: O Poder dos Desejos” e o Auditório Municipal recebe Filipe Fonseca & Convidados para a 2ª Edição da Gala “Que noite é esta?”, um espetáculo de música e dança, no dia 02 de dezembro, às 21h30.

Vila do Conde vai dar as boas vindas ao novo Ano na Praça da República, a partir das 22h30 do dia 31 de dezembro, com uma tenda aquecida, Dj’s e Live Act. A contagem decrescente para a meia noite vai culminar com uma sessão de fogo-de-artifício.

Já no novo ano, no dia 06 de janeiro, às 17h00, o Teatro Municipal apresenta o Concerto de Ano Novo – Gala de Ópera, pela Orquestra da Costa Atlântica sob direção do Maestro José Eduardo Gomes e a participação do soprano Sílvia Sequeira.

A programação de Natal de Vila do Conde encerra com o tradicional espetáculo de Cantares de Janeiras no Teatro Municipal, no dia 13 de janeiro, às 14h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *