Pais indignados com refeições servidas aos alunos das escolas de Paredes
Pais indignados com refeições servidas aos alunos das escolas de Paredes

Pais indignados com refeições servidas aos alunos das escolas de Paredes

Partilhar:

Os pais dos alunos da escola Básica e Secundária de Rebordosa, Paredes, estão revoltados com as refeições que são servidas aos alunos. E perderam a paciência quando viram imagens de um prato de batata palha com um pedaço de couve flor e outro de cenoura, que era o almoço de terça-feira, 11 de outubro, a que a escola chamou de “Legumes à Brás”.

“Que raio de alimentação é esta e qual a justificação para que isto aconteça?!”. A pergunta foi feita nas redes sociais por pais de vários alunos, que libertaram as imagens de dois exemplos de pratos que chegam às crianças da escola em causa, de acordo com o “Jornal de Notícias” desta quinta-feira, 13. As queixas dos pais continuaram e foram mais do que muitas. “Para além de ser pouco e sem nutrição nenhuma, a minha filha ainda diz que a comida está sempre sem tempero, gelada, empapada… Todos os dias ela reclama da comida mal feita! Não é uma situação isolada, este ano a situação está muito má!”. E esta situação não foi pontual, terá sido, sim, a gota de água que fez transbordar o copo para pais e alunos. De acordo com os vários comentários às imagens, a ideia é a de que esta é uma situação recorrente e sem solução à vista.

A comida na escola é fornecida por uma empresa externa sub-contratada pela autarquia.

A autarquia já emitiu um comunicado e informou que vai reunir com a administração da empresa fornecedora do serviço de refeições.

A Câmara de Paredes garante ter tido “conhecimento de deficiências nas refeições servidas” às crianças e garante estar já “a tomar medidas para que a empresa fornecedora corrija o que não funcionou bem”. Para a autarquia, esta situação — a dos “legumes à brás” — “foi pontual”, cita ainda o “JN”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *