Paredes: Grupo Folclórico de Cête torna-se membro da Federação de Folclore de Portugal
Paredes: Grupo Folclórico de Cête torna-se membro da Federação de Folclore de Portugal

Paredes: Grupo Folclórico de Cête torna-se membro da Federação de Folclore de Portugal

Partilhar:

O Grupo Folclórico de Cête é oficialmente membro da Federação de Folclore de Portugal. A Cerimónia de Assinatura e Entrega do Diploma de Sócio Efetivo da FFP decorreu este domingo, dia 16, na sede da instituição, no concelho de Paredes.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, esteve presente na sessão e enalteceu o “excelente trabalho que o Grupo Folclórico de Cête tem desenvolvido, na preservação do património imaterial e do passado”.

A iniciativa testemunhada pela Rádio Metropolitana Porto, através do seu Diretor de Programas, Eduardo Coelho, contou também com a presença do Presidente do Grupo Folclórico de Cête, Manuel Moreira, do Presidente da Junta de Freguesia de Cête, Adriano Rocha, do Presidente da Federação de Folclore Português, Daniel Café, do pároco local, António Maria e de representantes de outros grupos folclóricos do Concelho e também de Penafiel, assim como algumas associações de Cête.

A adesão à Federação de Folclore de Portugal representa um reconhecimento significativo do trabalho desenvolvido pelo Grupo Folclórico de Cête na preservação e promoção das tradições culturais e etnográficas da região. Durante a cerimónia, os convidados destacaram a importância da união e colaboração entre as várias entidades para manter viva a herança cultural portuguesa.

A cerimónia foi marcada por momentos de confraternização e celebração, sublinhando o compromisso do Grupo Folclórico de Cête com a valorização do folclore e da cultura local.

Foto: CM Paredes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *