Paredes recebe pela primeira vez duas especiais Vodafone Rally de Portugal
Paredes recebe pela primeira vez duas especiais Vodafone Rally de Portugal

Paredes recebe pela primeira vez duas especiais Vodafone Rally de Portugal

Partilhar:

O Vodafone Rally de Portugal, parte do Campeonato Mundial de Ralis (WRC) de 2024, está programado para ocorrer de 9 a 12 de maio. A emoção da competição, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), já começou a ser sentida nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, com o anúncio da novidade de um segundo trecho em Paredes.

Além do tradicional Shakedown, Paredes será o cenário de uma grande novidade. Pela primeira vez, teremos dois trechos. Estamos atualmente aumentando a extensão do trecho, que anteriormente tinha cerca de nove quilômetros e agora terá quase 16 quilômetros. Dessa forma, teremos duas passagens no sábado, uma às 08h00 e outra às 14h00. Isso permitirá que as pessoas, na quinta-feira, satisfaçam a ansiedade de ver os carros pela primeira vez e depois possam desfrutar de uma bela manhã no monte – afirmou Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Após uma emocionante sessão de co-drive com um carro de competição no Kartódromo de Baltar, ao lado do piloto Miguel Barbosa, o autarca declarou aos jornalistas que o “desporto automobilístico tem sido crucial para valorizar o concelho, especialmente este cluster automobilístico que cada vez mais se estabelece em Baltar, afirmando-se como a vila do desporto automóvel”.

O Vodafone Rally de Portugal será a quinta etapa de um calendário que inclui um total de 13 ralis, e Carlos Barbosa enfatizou a sorte por ter a prova em Paredes. “Este trecho é espetacular. De qualquer lugar ao redor, em nove minutos as pessoas podem chegar ao trecho e vê-lo com segurança. É muito importante ter trechos como este, especialmente com essa segurança e acessibilidade ao público”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *