O evento intitulado “Viagens 3.0” marca três décadas desde o lançamento do álbum de estreia do artista portuense, “Viagens”. Duas datas já foram anunciadas: 8 de novembro na Super Bock Arena, no Porto, e 23 de novembro na Altice Arena, em Lisboa.
A “Digressão Viagens 3.0” não se trata apenas de uma celebração do passado, mas sim de uma imersão no futuro, transformando os sons do passado em uma jornada para o que virá. Ao longo de 30 anos, com milhares de espetáculos e milhões de espectadores, Pedro Abrunhosa aprendeu e explorou um mundo novo, tornando cada concerto único. Muitas das músicas que compôs ao longo deste período se tornaram hinos coletivos ou refúgios individuais, contribuindo para a festa e comunhão entre o palco e o público. “Não se volta ao que passou. A arte não é um prato requentado. ‘Viagens 3.0’ é uma visita ao universo musical que, em muitos aspectos, transformou o país, sem perder de vista o que realmente importa: celebrar o espanto da vida. E fazê-lo em conjunto com aqueles que acreditam que amor, paz e música são, afinal, a mesma coisa,” afirma Pedro Abrunhosa em comunicado, conforme noticiado pela Comunidade Cultura e Arte.
O álbum “Viagens”, distinguido como “o melhor álbum da década de 1990” pela revista Blitz, apresenta grandes sucessos do cenário musical nacional como “Não Posso Mais”, “Socorro” e “Tudo o Que Eu Te Dou”, sendo, até hoje, um dos discos mais vendidos em Portugal.