Perlim chega mais cedo a Santa Maria da Feira
Perlim chega mais cedo a Santa Maria da Feira

Perlim chega mais cedo a Santa Maria da Feira

Partilhar:

Em Santa Maria da Feira, já estão a preparar o regresso do Perlim, o maior parque temático natalício do País.

Este ano, o recinto abre (ainda) mais cedo: vão ser 22 dias de animação entre 25 de novembro e 30 de dezembro. Na edição passada, o Castelo da Feira não integrou o evento devido aos trabalhos de requalificação, mas agora monumento feirense volta receber a festa, como manda a tradição.

“Perlim tem outra magia e outro encanto com o castelo como palco. Este ano já existem condições para um regresso pleno, pois as obras da primeira fase ficarão concluídas até meados de novembro”, adiantou o presidente da autarquia, Emídio Sousa, citado pelo “Jornal de Notícias”.

Este mundo natalício vai começar a ganhar forma em breve, com as cores da primavera, verão, outono e inverno — as quatro estações são o mote desta edição. A Quinta do Castelo vai estar dividida em quatro áreas, decoradas com elementos cenográficos alusivos a cada uma das épocas do ano, onde serão apresentados espetáculos temáticos.

Santa Maria da Feira irá receber também o Mercado de Natal (no largo do Rossio), o Circo Perlim e o comboio natalício. Um dos momentos mais esperados é a chegada do Pai Natal à cidade, marcada para noite de 24 de novembro. “Decidimos abrir as portas de Perlim ainda no final de novembro a pensar nas famílias, dando particular atenção aos fins de semana e à semana posterior ao Natal, durante a qual muitos portugueses gozam férias”, sublinha o presidente da Câmara.

Perlim é o maior e mais original parque temático de Natal do País. O projeto nasceu em 2008, com o nome “Terra dos Sonhos”. Criado para oferecer momentos únicos nesta quadra festiva, rapidamente se transformou num pequeno, mas incrível, espaço mágico. Os habitantes deste mundo inventado são Perlim e Pim Pim, os duendes gémeos que deram o nome ao recinto e que marcam presença em todos os dias da iniciativa que atrai cada vez mais visitantes à cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *