PJ detém suspeito de incêndios florestais em Macieira de Cambra
PJ detém suspeito de incêndios florestais em Macieira de Cambra

PJ detém suspeito de incêndios florestais em Macieira de Cambra

Partilhar:

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos, fortemente indiciado pela autoria de sete crimes de incêndio florestal ocorridos em abril e maio, em Macieira de Cambra, Vale de Cambra. A informação foi divulgada pela PJ em comunicado oficial.

Segundo o comunicado, os incêndios naquela localidade do distrito de Aveiro “terão sido provocados com recurso a chama direta, sem que o arguido aponte uma motivação específica”. Os fogos colocaram em perigo uma vasta área florestal, assim como habitações e unidades fabris situadas nas proximidades.

A detenção foi realizada com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Zona Norte, um esforço conjunto para combater a crescente incidência de incêndios na região.

O suspeito, que não possui antecedentes criminais e reside na área, será presente ao primeiro interrogatório judicial, onde serão determinadas as medidas de coação a serem aplicadas.

As autoridades sublinham a gravidade dos incêndios florestais e a importância da colaboração entre várias entidades para a proteção das áreas rurais e urbanas adjacentes. A PJ continua a investigar as circunstâncias e motivações por detrás destes atos criminosos, com o objetivo de prevenir futuros incidentes semelhantes.

Foto: PJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *