A conhecida figura da Ribeira do Porto Anabela “Palavrinhas”, de 52 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de liderar um grupo que incluía menores e se dedicava a assaltar distribuidores de bebidas no Centro Histórico. Cerca de 20 mil euros em barris de cerveja e outras bebidas foram furtados e escoados em bares da zona. Um deles foi alvo de buscas.
Segundo noticia o JN, o grupo terá assaltado dezenas de distribuidores das empresas Torrestir e Super Bock, enquanto os funcionários descarregavam as bebidas em estabelecimentos da zona da Ribeira.
Através de ameaças ou de coação física o grupo amedrontava os distribuidores. Também haverá casos de furto em que aproveitavam uma desatenção dos funcionários das distribuidoras para levar barris. Em causa estão crimes de roubo agravado e furto qualificado.
“A agora detida encontra-se indiciada como sendo a cabecilha de um grupo de indivíduos, essencialmente menores de idade, que mediante ameaças, provocando um clima de forte intimidação e medo, subtraíam barris de cerveja e outras bebidas dos camiões que faziam as entregas daquele tipo de encomendas nos estabelecimentos comerciais da área”, explica a PJ em comunicado.