PJ deteve João Rendeiro na África do Sul

PJ deteve João Rendeiro na África do Sul

11/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

João Rendeiro, sobre quem pendia um mandado de detenção internacional, foi este sábado, 11 de dezembro, detido na África do Sul, anunciou o diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ).O ex-banqueiro estava a dormir num hotel de cinco estrelas em Durban. “Reagiu surpreso porque não estava à espera”, contou Luís Neves.

A Polícia Judiciária anunciou esta manhã que
Constituímos uma equipa interna da Polícia Judiciária composta por três unidades: a Unidade Nacional de Combate à Corrupção, a Unidade de Informação Criminal e a nossa Unidade de Cooperação Internacional, através do gabinete internacional Interpol. Constituímos uma equipa de trabalho que em permanência e reuniões diárias conseguiu encurtar caminho para encontrar esta pessoa [João Rendeiro]”.

Luís Neves, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, anunciou que João Rendeiro saiu a 14 de setembro do Reino Unido e entrou na África do Sul a 18 do mesmo mês, e que a Polícia Judiciária já tinha na sua posse o paradeiro de João Rendeiro na altura em que a mulher disse em tribunal onde estava o antigo administrador do BPP.