Policiamento ao jogo de futebol de hoje entre F. C. Porto e S. L. Benfica
Policiamento ao jogo de futebol de hoje entre F. C. Porto e S. L. Benfica

Policiamento ao jogo de futebol de hoje entre F. C. Porto e S. L. Benfica

Partilhar:

(Texto de Mariana Oliveira)

Hoje, dia 21 de outubro, pelas 20h15, realiza-se o jogo de futebol entre as equipas do F. C. do Porto e do S. L. Benfica, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.

Este jogo é considerado de “risco elevado”, segundo a legislação nacional em vigor.

Estarão presentes elementos das diferentes Divisões Policiais, Divisão de Trânsito, Divisão de Investigação Criminal, Equipas de Intervenção Rápida, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia.

Os objetivos são assegurar a ordem pública e as condições de segurança necessárias para a realização do evento desportivo, proceder à regularização rodoviária e aos condicionamentos de trânsito necessários à fluidez da circulação automóvel nas imediações do estádio, garantir a segurança das equipas intervenientes no evento, realizar o acompanhamento e encaminhamento das claques e adeptos das equipas envolvidas.

Aconselha-se, por isso, a todos que tenham intenção de assistir o jogo de se deslocarem ao local com antecedência (as portas do estádio irão abrir duas horas antes do início do jogo), apela-se à concentração dos adeptos da equipa visitante, pelas 18 horas, perto do Parque de Bonjóia (STCP estacionamento) e à utilização preferencial de transportes públicos. Além disso, no caso de serem utilizadas viaturas particulares, é recomendável estacioná-las em local afastado das imediações do Estádio, não levar objetos proibidos, não adotar comportamentos violentos e acatar as indicações e ordens da Polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *