Porto Beer Ferst regressa até domingo nos Jardins do palácio de Cristal no Porto
Porto Beer Ferst regressa até domingo nos Jardins do palácio de Cristal no Porto

Porto Beer Ferst regressa até domingo nos Jardins do palácio de Cristal no Porto

Partilhar:

Entre 15 e 19 de junho o já consagrado festival portuense, um dos mais importantes na sua dimensão na europa, volta para arrefecer as altas temperaturas que se fazem sentir por estes dias.

Com este regresso à sua casa “natural” (Jardins do Palácio de Cristal), a organização, promete trazer também de volta os grandes momentos e memórias felizes, com mais de 340 cervejas diferentes e 36 cervejeiras nacionais e internacionais.

Uma grande novidade é a participação como convidado especial do festival congénere Paris Beer Festival. Os laços da cerveja trazem uma delegação de 4 cervejeiras e suas equipas para mostrar um dos mais importantes movimentos atuais de cerveja artesanal europeu. E claro, aproximar e reforçar ainda mais a rede de profissionais e amantes de duas importantes cidades que despertam a curiosidade dos “peregrinos” cervejeiros.

Às cervejeiras do Porto, cada vez mais e mais sólidas, Burguesa, Tough Love, Colossus, Lupum, Dos Diabos, Deuses do Malte, Abduction, Sovina, Madam Lindinha Lucas, junta-se todo um leque de propostas nacionais que tem vindo a deslumbrar também internacionalmente este sector.

Mas na edição deste ano há dois projetos a merecer destaque e uma atenção especial:

– a Catraio – a Catedral cervejeira craft por excelência há já 7 anos a lançar cultura e novos cervejeiros 

– e o projecto FMGT, este, uma base de produções colaborativas que tem feito crescer o interesse de novos públicos

De realçar ainda na programação extra do festival um encontro e prova exclusiva em Tap Take Over de cervejas das 4 convidadas do Paris Beer Festival, na quinta-feira 16, a partir das 22h no bar Catraio na Rua de Cedofeita. 

O Porto Beer Fest é também um lugar de encontro internacional, contando este ano com cervejeiros dos Países Baixos, frança, Galiza, Catalunha, País Basco, Bélgica e Inglaterra – neste último caso uma das mais importantes tendências daquele mercado a North Brewing Co.

Como a música assume sempre um papel muito relevante na construção do ambiente, esta edição também conta com uma novidade a este nível. A organização chamou-lhe Curadoria do Sonoro e passa por confiar a seleção musica e ambiente sonoro a um leque de especialistas com forte ligação à cidade: Carlos Fontoura, A Boy Named Sue, Rita Lumiére, Morganic Project, Jorge Romão, ____Rodrigo, Sue M, Bem Bom, Mok Groove, Mosca e Guilherme Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.