Porto com mais uma estrela Michelin
Porto com mais uma estrela Michelin

Porto com mais uma estrela Michelin

Partilhar:

Os vencedores da edição de 2022 do Guia Michelin foram desvendados na passada terça-feira, numa cerimónia presencial em Valência, onde, além do restaurante portuense, Vila Foz do chef Arnaldo Azevedo, também se celebrou a vitória de mais quatro restaurantes portugueses: Al Sud (Lagos), A Ver Tavira (Tavira), Cura (Lisboa) e Esporão (Reguengos de Monsaraz).

No Porto e, com duas estrelas Michelin, continuam a Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira), do chef Rui Paula, e o restaurante do The Yeatman (Vila Nova de Gaia), do chef Ricardo Costa. Com uma estrela, mantêm-se o Antiqvvm (Porto), do chef Vítor Matos, o Largo do Paço (Amarante), do chef Tiago Bonito, e o restaurante do chef Pedro Lemos (Porto). 

No total, Portugal conta com 33 estabelecimentos distinguidos, sete deles com duas estrelas.

O Guia Michelin, presente em 26 países em 4 continentes, é considerado a ‘Bíblia’ da gastronomia mundial e são poucas as pessoas que têm acesso à sua produção.

As estrelas são definidas mediante visitas dos 12 inspetores do chamado ‘guia vermelho’ para a Península Ibérica, que avaliam, entre outros critérios, a qualidade dos produtos, o ponto de cozedura, os sabores, a criatividade, a regularidade da cozinha e a relação qualidade/preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.