Porto e Norte ascende ao top 20 mundial para receber congressos
Porto e Norte ascende ao top 20 mundial para receber congressos

Porto e Norte ascende ao top 20 mundial para receber congressos

Partilhar:

Texto escrito por Gabriela Teixeira

De acordo com o ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções, a cidade do porto ocupa o top 20.

A cidade Invicta, ocupa assim o lugar de destaque entre os destinos turísticos internacionais que melhor enfrentaram a pandemia.

O índice de desempenho de destino, da responsabilidade da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), coloca o Porto como um dos que tiveram um melhor comportamento durante o período agudo da pandemia e que melhor se prepararam para a retoma turística.

Em 2019, antes da crise sanitária, o Porto ocupava o 39.º lugar do ranking de destinos com melhores condições para acolher eventos do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e neste momento é o 14.º destino europeu mais bem colocado nessa lista e o 16.º ao nível mundial.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, considera que “é uma excelente notícia, resultado de muito trabalho de estruturação deste produto e também de uma estratégia arrojada de promoção externa, com alguns dos nossos conteúdos a receber as maiores distinções a nível mundial”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.