Porto e Prémios: Cidade Invicta Destaca-se na Arquitetura
Porto e Prémios: Cidade Invicta Destaca-se na Arquitetura

Porto e Prémios: Cidade Invicta Destaca-se na Arquitetura

Partilhar:

Porto e prémios: eis uma parelha que costuma andar sempre de mãos dadas. A “relação” continua forte, pois a cidade Invicta foi recentemente distinguida pela arquitetura ímpar da residência universitária Hoso.

De acordo com o Porto Canal, o projeto venceu a categoria “Multi-Unit Housing” nos prestigiados “Architizer A+ Awards”. Os edifícios analisados nesta categoria variavam entre 5 a 15 andares.

Outro grande destaque foi a Torre 15, localizada em Leça da Palmeira, Matosinhos, que se destacou na categoria para edifícios com mais de 16 andares.

Ambos os projetos têm um denominador comum: a empresa OODA, sediada em Matosinhos, reconhecida por conceber edifícios dignos de prémios importantes.

O Hoso, situado no polo universitário da Asprela, maximiza a utilização do espaço com módulos que centralizam as infraestruturas e planos abertos para o exterior, conforme explicado pela empresa.

A Torre 15, que também recebeu grande destaque, visa estimular a diversidade e a unidade, criando um espaço público dinâmico que incentiva a interação comunitária. A inspiração para este edifício veio dos contentores empilhados no Porto de Leixões, de acordo com a OODA.

Este prémio é de grande relevância, contemplando mais de 5000 projetos de mais de 80 países, distribuídos por 68 categorias que abrangem desde habitação até hospitalidade, desporto, paisagismo e muito mais.

Fotografia: OODA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *