Porto é uma das melhores cidades Europeias para andar a pé
Porto é uma das melhores cidades Europeias para andar a pé

Porto é uma das melhores cidades Europeias para andar a pé

Partilhar:

Mais uma distinção para a Invicta. De acordo com o blog britânico Preply, e num ranking que contém as principais cidades da Europa, o Porto foi classificado como a terceira cidade mais fácil para se explorar, andando a pé. Nos lugares cimeiros do pódio, encontram-se também Sevilha e Veneza, sendo que no fundo da tabela estão cidades como Zagreb, Oslo e Lisboa. 

Numa altura em que o turismo é cada vez mais importante para a cidade do Porto, a divulgação do ranking demonstra que, afinal, há ainda mais uma razão para visitar a cidade Invicta, onde, facilmente, se podem observar zonas de elevada riqueza histórica, sem que, para isso, seja necessariamente preciso andar de veículo automóvel.

A distinção foi feita com base em critérios bastante fáceis de ser identificados, nomeadamente a contagem do número de passos que é preciso dar para conseguir visitar as 5 principais atrações turísticas do local. No Porto, por exemplo, o número de passos necessários não chega aos 3.000, sendo que em apenas 2.940 passos, em média, se consegue visitar cada um dos locais.

Do Porto para Lisboa, por exemplo, a diferença é bastante notória, na medida em que, na capital de Portugal, é preciso andar cerca de 10 vezes mais. Ao todo, serão precisos 31.500 passos para percorrer os principais pontos de Lisboa.

Em primeiro lugar do ranking, encontra-se a cidade de Sevilha, em que 2.100 passos são suficientes para percorrer os principais pontos de interesse do local.

Veja, abaixo, o top 15 de cidades da Europa para andar a pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *