Porto entre os oito distritos de Portugal Continental com aviso vermelho devido ao tempo quente
Porto entre os oito distritos de Portugal Continental com aviso vermelho devido ao tempo quente

Porto entre os oito distritos de Portugal Continental com aviso vermelho devido ao tempo quente

Partilhar:

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre vão estar a partir das 09h00 desta terça-feira sob aviso vermelho, o mais grave, devido ao tempo quente, segundo o IPMA.

O aviso vermelho, emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores extremamente elevados da temperatura máxima, vai estar em vigor até às 18h00 de quarta-feira, passando depois a laranja.

De acordo com o IPMA, o aviso vermelho corresponde a “uma situação meteorológica de risco extremo”.

Face às previsões, quase todo o território de Portugal continental apresenta esta terça-feira um perigo máximo e muito elevado de incêndio rural.
O IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos de Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja por causa do tempo quente a partir das 09h00 desta terça-feira e até às 18h00 de quarta-feira.

O distrito de Faro está sob aviso amarelo por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima (até às 18h00 de quarta-feira) e devido à previsão de agitação marítima, com ondas de sueste com 2 metros (até às 15h00 desta terça-feira).

Devido às previsões meteorológicas dos próximos dias que apontam para o agravamento do risco de incêndios rurais, Portugal continental entrou esta terça-feira à meia-noite em situação de contingência.

A declaração da situação de contingência começou às 00h00 desta terça-feira e deverá terminar às 23h59 de sexta-feira, mas, como já indicou o Ministério da Administração Interna (MAI), poderá “ser prolongada caso seja necessário” e “não exclui a adoção de outras medidas que possam resultar da permanente monitorização da situação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *