Porto: Terminou este sábado no Rivoli o Cultura em Expansão

Porto: Terminou este sábado no Rivoli o Cultura em Expansão

19/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

A programação de 2021 do Cultura em Expansão terminou este sábado no Teatro Rivoli, no Porto e que trouxe à edição deste ano a colaboração e participação direta da Rádio Metropolitana Porto.

Os intervenientes dos quatros territórios deste programa municipal juntaram-se em palco para um espetáculo memorável. Bouça, Campanhã, Miragaia e Pasteleira reuniram-se em torno de um projeto artístico, o coletivo Ondamarela propôs-se a trabalhar o “ajuntamento”, o grupo de pessoas que olha, que vê, que sente. Dois dias após terem começado os ensaios para o espetáculo, os ajuntamentos foram declarados proibidos em Portugal e discussão que se tinha iniciado tornou-se pública, constante, omnipresente.

O que é um ajuntamento? Em confinamento, o grupo decidiu partilhar entre si os desejos, as angústias, as emoções que todos sentiam.

E o espetáculo final, uma criação colaborativa a partir das partilhas, ao longo de meses, do ajuntamento que são os seus participantes, colocaram em palco esta ideia de que se faz arte com tudo, com o dia-a-dia, com as pessoas e com o seu olhar.

Foi desta forma que o Cultura em Expansão nos deixou este ano, prometendo voltar em 2022 com mais espetáculos culturais para todos.

Foto: DR