Porto vai propor a Gaia retomar ligação fluvial no Douro
Porto vai propor a Gaia retomar ligação fluvial no Douro

Porto vai propor a Gaia retomar ligação fluvial no Douro

Partilhar:

CDU propôs retomar travessia fluvial entre Cais do Ouro e da Afurada. Rui Moreira comprometeu-se em iniciar diálogo com Eduardo Vítor Rodrigues sobre a chamada Flor do Gás.

O assunto foi levado à reunião privada do executivo desta segunda-feira pela vereadora Ilda Figueiredo, que apresentou uma proposta de recomendação para a retoma deste serviço. A proposta acabaria por ser retirada depois de o grupo de Rui Moreira explicar que, ao pedir um parecer à Autoridade da Mobilidade e Transportes, entendeu que, por se tratar de um serviço de transporte público de passageiros, o mesmo teria de ser contratualizado com a Área Metropolitana do Porto e com os municípios de Porto e Gaia. “Para reactivar aquele serviço, teremos de o contratualizar”, explicou a vereadora Cristina Pimentel.

“Fica aqui o compromisso de que iremos falar com o município de Gaia para fazer uma validação técnica para retomar este serviço e até alargá-lo.” A promessa é de Rui Moreira e refere-se à retoma da travessia fluvial entre o Cais do Ouro, em Lordelo do Ouro, no Porto, e o da Afurada, em Vila Nova de Gaia. Este serviço criado nos anos 60 está suspenso, mas o autarca admite retomá-lo, provavelmente através da STCP Serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.