Portugal defronta este sábado a República Checa em Praga para Liga das Nações
Portugal defronta este sábado a República Checa em Praga para Liga das Nações

Portugal defronta este sábado a República Checa em Praga para Liga das Nações

Partilhar:

República Checa e Portugal defrontam-se este sábado á noite (19:45 horas), em mais um jogo do calendário da 5ª jornada da Liga das Nações, em futebol.

As duas seleções entram em campo separadas por apenas 3 pontos. Portugal segue na 2ª posição da tabela com 7 pontos, menos 1 que a Espanha, fruto de 2 triunfos e 1 empate, com 7 golos marcados e 2 sofridos, o que faz da seleção portuguesa a menos batida do Grupo 2.

A República Checa está estacionada na 3ª posição com 4 pontos somados, depois de apenas 1 triunfo e 1 empate, tendo a defesa mais batida do grupo com 7 golos sofridos.

Na partida da primeira volta disputada em solo português, foram os lusos que levaram a melhor com uma vitória por 2-0.

Uma coisa é certa – para alcançarem os seus objetivos, ambas as equipas precisam de dar tudo para vencer. No entanto, apenas uma seleção pode vencer este jogo. Com a necessidade partilhada de somar os 3 pontos, e ao contrário do que aconteceu em muitos jogos da primeira volta, não prevemos um empate.

Portugal tem melhores e mais argumentos para vencer mesmo jogando fora de casa. Ronaldo tem muito a provar nesta época que não tem corrido tão bem, mas existem outros jogadores que podem fazer a diferença como o caso de João Félix e Bernardo Silva.

Do lado Checo, as individualidades não brilham tanto, sendo uma equipa que se faz valer pelo seu todo, todo esse que não é suficiente para se bater de igual para igual frente a uma seleção como a portuguesa.

Ainda que matematicamente seja possível para os Checos alcançarem as meias-finais da Liga das Nações, é mais provável que o seu objetivo não passe por mais do que a luta pela permanência.

Sem uma equipa recheada de estrelas como é o caso das restantes 3 seleções, cabe á República Checa utilizar o fator casa a seu favor para garantir o máximo de pontos possíveis.

Este jogo será praticamente um tudo-ou-nada, já que em caso de derrota, terá que vencer a Suíça na última jornada. Se somar os 3 pontos, a República Checa só fica em perigo de descida se a Suíça vencer a Espanha, um conjunto de resultados que é bastante improvável.

Para os Checos, um empate será um resultado positivo, mas com a defesa a demonstrar cada vez mais fragilidades, não sofrer golos será praticamente um milagre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *