A seleção portuguesa empatou 1-1 com a Croácia nesta segunda-feira, jogando fora de casa, e encerrou a fase de grupos da Nations League como líder do grupo. Ambas as equipas garantiram a classificação para os quartos de final.
Apesar de já estar apurado e com várias alterações no onze inicial, Portugal realizou uma boa primeira parte. O golo surgiu aos 33 minutos, graças a um passe em profundidade de Vitinha que encontrou João Félix. O avançado do Chelsea controlou com classe e bateu Dominik Livakovic para abrir o marcador.
A segunda parte foi de menor intensidade para os portugueses, permitindo que a Croácia crescesse no jogo. Após um golo anulado a Josko Gvardiol, o defesa do Manchester City igualou o marcador com um cabeceamento certeiro ao segundo poste, após cruzamento de Kristijan Jakic.
A partida ficou marcada pelas estreias de Tomás Araújo e Tiago Djaló. Tomás, central do Benfica, foi titular, mas saiu na segunda parte com queixas após uma pancada, dando lugar a Tiago Djaló, do FC Porto.
Portugal terminou a fase de grupos com 14 pontos, fruto de quatro vitórias e dois empates, garantindo o primeiro lugar.
Com o empate, a Croácia somou o ponto necessário para assegurar o segundo lugar, com oito pontos, e também avançou aos quartos de final.
No outro jogo do grupo, a Escócia venceu a Polónia por 2-1 fora de casa, ficando em terceiro lugar e disputará o play-off de manutenção. A Polónia, com apenas quatro pontos, foi despromovida à Liga B.
Portugal e Croácia seguem firmes na competição, com os olhos postos na fase eliminatória.
Foto: Imago