Portugal entra na Liga das Nações com um empate frente a Espanha
Portugal entra na Liga das Nações com um empate frente a Espanha

Portugal entra na Liga das Nações com um empate frente a Espanha

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Veríssimo Pereira

Foi sem Cristiano Ronaldo mas com André Silva e Rafael Leão no ataque, que a seleção nacional entrou em campo esta quinta-feira (02 junho), em Sevilha, frente aos nuestros hermanos para o primeiro jogo da Grupo A2 da Liga das Nações 2022/2023.

Foi uma primeira parte onde a Espanha teve muita mais bola, capacidade para criar perigo e, por isso, conseguiu chegar ao intervalo em vantagem, com um golo de Álvaro Morata aos 25 minutos. Uma falha no ataque português, que permitiu um contragolpe rápido dos espanhóis. Pablo Gavi conduziu e lançou Pablo Sarabia, que assistiu para o golo fácil de Álvaro Morata.

Por outro lado, Portugal apresentou muita dificuldade na ligação de setores e os avançados não conseguiam desequlibrar nem a aproveitar os passes errados na defesa espanhola.

Na segunda parte assistiu-se a uma melhoria de Portugal, com mais perigo no entanto a Espanha foi controlando o jogo e lançando contra-ataques venenosos.

Até que aos 82 minutos, numa jogada de entendimento no corredor direito, entre Gonçalo Guedes e João Cancelo, o defesa do Manchester City tirou um cruzamento milimétrico para a finalização fácil do récem entrado Ricardo Horta. Na 2.ª internacionalização pelas quinas, o jogador do SC Braga estreia-se a marcar pela Seleção.

Este foi o 5.º jogo consecutivo entre Portugal e Espanha que termina empatado, sendo que está invicto frente aos espanhoís há 6 jogos.

Terminado o duelo ibérico, os lusos jogam agora duas vezes no Estádio José Alvalade, no domingo, com a Suíça, e a 09 de junho, com a República Checa, para, no dia 12, atuarem em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Ficha de Jogo:
Espanha: Unai Simon; Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres, Jordi Alba; Busquets, Soler, Gavi; Ferran Torres, Morata, Pablo Sarabia.

Jogaram ainda: Marcos Llorente, Koke, RDT, Dani Olmo

Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Danilo, Raphael Guerreiro; Moutinho, Bruno Fernandes, Otávio; Bernardo Silva, Rafael Leão, André Silva

Jogaram ainda: Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes, Rúben Neves, Ricardo Horta, Matheus Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.