Portugal vence Azerbeijão no arranque do apuramento para Mundial do Qatar
Portugal vence Azerbeijão no arranque do apuramento para Mundial do Qatar

Portugal vence Azerbeijão no arranque do apuramento para Mundial do Qatar

Partilhar:

Portugal iniciou qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022 com uma vitória pela margem mínima frente ao Azerbaijão, em Turim. Autogolo de Medvedev na primeira parte fez a diferença (1-0).

Numa partida a jogar em casa emprestada – o palco da Juventus –, e onde o jovem Nuno Mendes se estreou na equipa principal da Seleção, Portugal encontrou um Azerbaijão remetido à defesa e sem nunca incomodar Anthony Lopes.
Essa estratégia ia dando frutos até que surgiu, em Turim, o tal lance de que ninguém estava à espera e que permitiu à equipa de Fernando Santos ir para o intervalo a vencer pela margem mínima.

Segundo tempo menos interessante, mas com duas situações perigosas para a baliza portuguesa. Na frente, mais do mesmo, faltaram espaços para o remate certeiro. Bruno Fernandes esteve perto num remate defendido pelo guarda-redes azeri. Ronaldo tentou de livre direto e Bernardo Silva teve uma iniciativa individual quase perfeita, faltando apenas o golo.


Com este resultado, num golo obtido por demérito azeri, Portugal alcança o principal objetivo, mas terá que estar mais inspirado nos próximos desafios, teoricamente mais difíceis. 
Para o Azerbaijão perder por um golo com Portugal é uma demonstração de que o seu futebol tem evoluído a nível de seleções, longe das goleadas de outros tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.