Portugal vence Azerbeijão no arranque do apuramento para Mundial do Qatar

Portugal vence Azerbeijão no arranque do apuramento para Mundial do Qatar

24/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

Portugal iniciou qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022 com uma vitória pela margem mínima frente ao Azerbaijão, em Turim. Autogolo de Medvedev na primeira parte fez a diferença (1-0).

Numa partida a jogar em casa emprestada – o palco da Juventus –, e onde o jovem Nuno Mendes se estreou na equipa principal da Seleção, Portugal encontrou um Azerbaijão remetido à defesa e sem nunca incomodar Anthony Lopes.
Essa estratégia ia dando frutos até que surgiu, em Turim, o tal lance de que ninguém estava à espera e que permitiu à equipa de Fernando Santos ir para o intervalo a vencer pela margem mínima.

Segundo tempo menos interessante, mas com duas situações perigosas para a baliza portuguesa. Na frente, mais do mesmo, faltaram espaços para o remate certeiro. Bruno Fernandes esteve perto num remate defendido pelo guarda-redes azeri. Ronaldo tentou de livre direto e Bernardo Silva teve uma iniciativa individual quase perfeita, faltando apenas o golo.


Com este resultado, num golo obtido por demérito azeri, Portugal alcança o principal objetivo, mas terá que estar mais inspirado nos próximos desafios, teoricamente mais difíceis. 
Para o Azerbaijão perder por um golo com Portugal é uma demonstração de que o seu futebol tem evoluído a nível de seleções, longe das goleadas de outros tempos.