Portugal vence Chéquia e lidera o grupo A2 da Liga das Nações
Portugal vence Chéquia e lidera o grupo A2 da Liga das Nações

Portugal vence Chéquia e lidera o grupo A2 da Liga das Nações

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Veríssimo Pereira

3 jogos e 2 vitórias. É este o caminho que Portugal já traçou nesta edição 2022/23 na UEFA Nations League. A equipa das quinas venceu a Chéquia por duas bolas a zero e é lider isolado do grupo A2 com 7 pontos. Segue-se a Espanha com 5 pontos, a Chéquia com 4 pontos e a Suiça com zero.

Foi uma primeira parte de paciência para Portugal frente ao bloco baixo adversário. Aos 33 minutos, a “sociedade” Cancelo-Bernardo funcionou da melhor forma, com o camisola 10 a servir o lateral que marcou o primeiro da noite. Um golo que touxe confiança à equipa de Fernando Santos, que rapidamente chegou ao 2-0 , fruto da magia novamente de Bernardo Silva, a deixar isolado Gonçalo Guedes, que atira cruzado para o golo.

Portugal continou a realizar uma campanha positiva no encontro. Exibição segura e ritmo controlado no segundo tempo, apesar de pequenos deslizes em zona recuada.

É a 3.ª vitória em 4 partidas frente à Chéquia, e de forma consecutiva (Nations League 22/23, Euro 2012, Euro 2008). A única derrota foi no Euro 96 há precisamente 26 anos.

Portugal chegou às 10 vitórias na UEFA Nations League (15 jogos). É a primeira seleção a chegar à dezena de triufos na prova.

Portugal defronta no domingo, em Genebra, a seleção da Suiça.

Ficha de Jogo:

Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Danilo, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Ruben Neves, Bernardo Silva; Gonçalo Guedes, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo.

Jogaram Ainda: João Palhinha, Bruno Fernandes, João Moutinho, Vitinha, Rafael Leão.

Chéquia: Stanek; Zima, Brabec, Mateju, Coufal; Sadilek, Soucek, Havel, Lingr, Kuchta, Hlozek.

Jogaram Ainda: Jemelka, Kral, Vlkanova, Pesek, Jurecka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.