Póvoa Arena Abre Portas para Visitação Pública no 50º Aniversário de Elevação a Cidade
Póvoa Arena Abre Portas para Visitação Pública no 50º Aniversário de Elevação a Cidade

Póvoa Arena Abre Portas para Visitação Pública no 50º Aniversário de Elevação a Cidade

Partilhar:

A Póvoa Arena, localizada na Póvoa de Varzim, abrirá as suas portas para toda a população no dia 15 de junho, em comemoração do 50º aniversário de elevação da Póvoa de Varzim a cidade. Este evento permitirá que os visitantes acompanhem a evolução das obras e conheçam o projeto, que está previsto para ser concluído no final deste ano.

A visita estará aberta a todas as pessoas das 18h00 às 21h00, oferecendo a oportunidade de percorrer o interior das instalações e assistir a vários momentos artísticos. “A visita é aberta a todas as pessoas que, entre as 18h00 e as 21h00, queiram entrar, percorrer o interior das instalações e assistir a vários momentos artísticos neste que será o novo espaço sociocultural de referência do nosso concelho”, informa a autarquia em comunicado.

A construção da Póvoa Arena, inicialmente prevista para começar em dezembro de 2020, enfrentou atrasos devido a uma ação judicial da Patripove – Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro. A disputa judicial, que impediu a demolição da antiga Praça de Touros, durou quase dois anos, retardando o progresso da obra.

Com o processo encerrado em setembro de 2022, a autarquia anunciou que irá avançar para tribunal para ser ressarcida por eventuais acréscimos de custos decorrentes da paragem forçada. “O processo ainda decorre”, afirmou o vice-presidente da autarquia.

O futuro pavilhão multiusos poveiro terá capacidade para três mil pessoas, tornando-se um novo espaço sociocultural de referência na região.

Foto: CM Póvoa de Varzim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *