Prepare-se que vêm aí o frio

Prepare-se que vêm aí o frio

17/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

Tempo vai mudar: vem aí muito frio! A coincidir com o início da primavera astronómica e com o Dia do Pai, teremos uma entrada de ar frio que durante alguns dias devolverá temperaturas invernais a grande parte do país.

A semana arrancou amena, mas na transição para a primavera ainda será necessário resgatarmos o vestuário de inverno devido ao frio que aí vem até final da semana.

A partir desta quarta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o anticiclone começará a subir em latitude em direção às Ilhas Britânicas, abrindo caminho para a descida das temperaturas que abarcará praticamente todas as regiões do país, com predomínio do vento Norte ou Nordeste, que incrementará a sensação de frio. Apesar do ar gélido, mantém-se um panorama soalheiro ou pouco nublado, sem chuva prevista de momento. para a descida acentuada das temperaturas.

Para o Dia do Pai (19), próxima sexta-feira, o IPMA prevê que centro de altas pressões vai empurrar uma massa de ar ártica que chegará até à Península, invadindo praticamente toda a Europa onde deixará temperaturas baixíssimas e nevões à sua passagem.