Presidente da Câmara de Gaia e líder da AM Porto afirma, “No Porto ninguém ganha a Rui Moreira”

04/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

Em entrevista, publicada no jornal “EXPRESSO” esta quarta-feira, o autarca, que em 2013, encerrou o ciclo de 16 anos de governação social-democrata em Vila Nova de Gaia, disse sem tabus, esperar formalizar, até final de março, a recandidatura. Depois da maioria absoluta em 2017, Eduardo Vítor Rodrigues não teme um eventual embate com Luís Filipe Menezes, o ex-autarca com obra feita em Gaia e cujo nome tem circulado como um potencial candidato do PSD ao seu antigo reduto ou à Câmara do Porto. 

O líder da Área Metropolitana do Porto e membro do secretariado nacional do PS considera Carlos Moedas um nome bem tirado do baralho por Rui Rio para Lisboa, mesmo não sendo um excelente candidato autárquico. O socialista defende que o PS deve concorrer em lista própria contra Rui Moreira, mesmo prevendo que ninguém o bata na Invicta.

Diz que PSD e PS estiveram mal ao tentar atrapalhar os independentes e é contra o adiamento das autárquicas.

Apologista da regionalização, garante que a pandemia revelou que os autarcas servem bem mais do que para tapar buracos, anunciando o fim do ciclo autárquico dos remendos e infraestruturas.

E tem ainda outra certeza: tivesse o ministro da Educação delegado a pasta da compra de computadores localmente, e o problema já estaria resolvido desde o início do ano letivo.