Presidente da República será operado esta terça-feira

Presidente da República será operado esta terça-feira

15/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, esta terça-feira, que vai ser operado amanhã, “ao começo da tarde”, a uma hérnia inguinal.

A 18 de novembro, o chefe de Estado adiantou que iria ser operado a “uma pequena hérnia inguinal de oito centímetros”, antes do Natal, em princípio, no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa. O chefe de estado confirmou que a intervenção se realiza esta terça-feira, depois de ser interpelado ontem pelos jornalistas no final da sessão de lançamento do livro “Era uma vez Jorge Sampaio”, na Fundação Calouste Gulbenkian.

“É uma intervenção por laparoscopia, muito rápida e simples, mais rápida do que a operação à hérnia umbilical, por isso, penso que não será necessário [ser substituído]”, afirmou no domingo à saída do XXV Congresso da Associação Nacional de municípios Portugueses (ANMP), em Aveiro.

Em novembro, Marcelo disse que esta operação implicaria “aí oito a dez dias de recuperação”, o que significa que “as festas do Natal serão reduzidas ao mínimo”.