Carlos Carvalho, atual Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto (AFP) , é acusado de trocas de favores com árbitros, com vista a beneficiar as suas classificações no final da época.
Segundo o website “Hugo Gil”, no decorrer dessa quinta-feira, começou a circular um alegado e-mail de um suposto árbitro da AFP indignado com a promiscuidade que existe, nas nomeações e subidas na arbitragem. Segundo o referido site, a publicação é feita por um blog dedicado à arbitragem da AFP, que faz uma série de questões.
Certo é que no e-mail enviado e divulgado, à qual a Rádio Metropolitana Porto também teve acesso, mostra que o alegado árbitro se queixa do critério das nomeações, de colegas que sobem na arbitragem mesmo com testes negativos e que há várias trocas de favores como “jantares de borla, prendas de natal ou consultas na CUF”. Atira ainda com factos dizendo que “na semana passada estiveram a jantar com os árbitros do costume”.
O “bloguer” queixa-se também que a AF Porto corta nos transportes aos árbitros, subsídios de alimentação e que paga a 3 meses, tratando quem não lhe beija a mão de lixo.
A Rádio Metropolitana Porto contactou alguns árbitros da AFP, que sob o anonimato confirmam parte dos fatos aqui reproduzidos.
A redação da Rádio Metropolitana Porto tentou obter um esclarecimento junto do visado Presidente do Conselho de Arbitragem da AFP, mas até ao momento sem sucesso.