Primeiro Curso de Carpintaria Naval em Vila do Conde Bate Recorde de Adesões
Primeiro Curso de Carpintaria Naval em Vila do Conde Bate Recorde de Adesões

Primeiro Curso de Carpintaria Naval em Vila do Conde Bate Recorde de Adesões

Partilhar:

O primeiro curso de carpintaria naval, que começou esta semana em Vila do Conde, registou um recorde de adesões, atraindo tanto jovens como veteranos interessados em aprender a arte de construir barcos em madeira. Este curso é visto por muitos como uma oportunidade de negócio para o futuro.

“Era um sonho muito antigo dos construtores navais”, diz António José Carmo, olhando satisfeito para a sala cheia. Herdeiro de um saber fazer que não vem nos livros, o antigo construtor naval – um dos três únicos resistentes capazes de riscar um barco – tem dedicado as últimas duas décadas a preservar a arte que colocou Vila do Conde no mapa.

A elevada procura pelo curso reflete o crescente interesse em revitalizar e manter vivas as tradições da carpintaria naval, uma prática que possui raízes profundas na história e cultura local. Os participantes estão ansiosos para adquirir habilidades práticas e teóricas, esperançados de que o conhecimento possa ser transformado em oportunidades económicas sustentáveis.

Com a sala cheia de entusiasmo e determinação, o curso promete não apenas transmitir conhecimentos técnicos, mas também inspirar uma nova geração de construtores navais que continuarão a tradição artesanal de Vila do Conde.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *