Próximos dias com muito frio e alguma chuva na Área Metropolitana do Porto

Próximos dias com muito frio e alguma chuva na Área Metropolitana do Porto

30/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

As notícias para os próximos dias não são as mais animadoras. As temperaturas mínimas podem ir até aos cinco graus.

Depois de uma semana em que uma vaga de frio polar se afirmou por todo o País, o cenário para os próximos dias promete não ser muito diferente. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros já dão sinal de que o inverno está mesmo por aí. No caso do Porto, as temperaturas vão chegar aos 17 graus de máximas e podem mesmo ir até aos rigorosos — e gelados — cinco graus.

O IPMA prevê mesmo que a chuva chegue a toda Área Metropolitana do Porto esta quarta-feira, 1 de dezembro. Apesar de para sexta-feira estar previsto um ligeiro alívio, apenas com o céu nublado, o fim de semana será também de aguaceiros.

No campo das temperaturas, a perspetiva também não é animadora. O frio veio mesmo para ficar e nem a chuva vai ajudar a amenizar. As mínimas vão variar entre os quatro e os nove graus, sendo que a mínima mais baixa vai registar-se na sexta-feira, 3 de dezembro. As máximas, por sua vez, vão variar alternadamente ao longo de toda a semana entre os 13 e os 16 graus.

Em todo o continente, conte com uma pequena descida da temperatura máxima, bem como a formação de gelo ou geada em alguns locais, em especial do interior Norte e Centro.

Os primeiros dias de dezembro começam assim bem rigorosos, não apenas pelo frio, mas também pela chuva.