
PSP detém quatro indivíduos por furto em estabelecimentos comerciais na Área Metropolitana do Porto
18/02/2025A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quatro indivíduos por furto em estabelecimentos comerciais em Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Rio Tinto, nos dias 14 e 15 de fevereiro.
No dia 14 de fevereiro, pelas 18h40, em Matosinhos, foram detidas duas mulheres, de 22 e 35 anos, ambas de nacionalidade portuguesa, após furtarem diversas peças de roupa nova, que dissimularam num carrinho de bebé. As suspeitas ultrapassaram as linhas de pagamento sem liquidar o valor dos artigos, que ascendia a 277,50 euros. As detidas foram entregues à PSP de Matosinhos e notificadas para comparecer em tribunal.
Ainda no dia 14 de fevereiro, pelas 20h20, em Vila Nova de Gaia, foi detido um homem de 38 anos, de nacionalidade argelina, por furto no interior de uma superfície comercial. O suspeito tentou sair do estabelecimento com dois polvos escondidos numa mochila, sem proceder ao pagamento dos mesmos, no valor de 160,98 euros. Foi intercetado por um vigilante e entregue à PSP da Divisão de Vila Nova de Gaia. O detido foi presente à Autoridade Judiciária, que lhe aplicou a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
No dia seguinte, 15 de fevereiro, em Rio Tinto, foi detido um homem de 29 anos, também de nacionalidade argelina, por furto no interior de uma perfumaria. O suspeito apropriou-se de vários artigos no valor de 153,90 euros e tentou sair sem pagar, sendo intercetado por um vigilante e entregue à PSP da Divisão de Gondomar. O detido foi notificado para comparecer em tribunal.
A PSP continua a reforçar as ações de fiscalização para prevenir e combater crimes de furto em estabelecimentos comerciais na região.
Foto: Câmara municipal do Porto
Noticia reproduzida por: Carolina Barroso