Um homem com cerca de 35 anos entregou-se este sábado no posto da GNR da Trofa depois de alegadamente ter provocado um incêndio que destruiu quatro viaturas topo de gama num stand de automóveis, em São Tomé de Negrelos, Santo Tirso, distrito do Porto.
Segundo o jornal Santo Tirso Digital, que avançou a informação em primeira mão, o homem terá atirado um projétil que provocou de imediato um incêndio nos carros de alta cilindrada estacionados no exterior do concessionário XRT Motors, cerca das 02:00 horas da madrugada de sábado.
Os vizinhos foram rapidamente alertados pelo incêndio e chamaram os bombeiros, mas já nada havia a fazer pelos carros, apenas evitar que os danos fossem maiores e que as chamas não propagassem ao edifício, segundo informações dos Bombeiros de Vila das Aves.
Ainda segundo o Santo Tirso Digital, o homem entregou-se no posto da GNR apenas algumas horas depois de ter praticado o ato de vandalismo, desconhecendo-se ainda o que motivou a ação, não estando descartado um eventual cenário de vingança.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária.
Foto: Santo Tirso Digital