Queda antecipa o final da época de Miguel Oliveira

Queda antecipa o final da época de Miguel Oliveira

20/11/2023 0 Por Rmetropolitana

O piloto português Miguel Oliveira enfrentou um revés após uma terceira lesão, desta vez uma fratura de omoplata, encerrando prematuramente a sua temporada de MotoGP. A notícia foi dada pelo próprio em Losail, onde assistiu fora da pista à vitória de Fabio Di Giannantonio no GP do Catar.

Embora não tenha confirmado detalhes, expressou a certeza de perder o Grande Prémio de Valência e os testes subsequentes com a Aprilia de 2023. “Infelizmente, parece que será assim: perderei a corrida e o teste. As minhas últimas voltas desta fantástica época já terminaram”, lamentou Oliveira em Losail.

O tempo de recuperação ainda não foi determinado, mas o piloto da RNF Aprilia enfrentará um período de descanso. Enea Bastianini, no início da temporada, teve uma lesão semelhante, ficando fora por dois meses.

Além da lesão, os comissários analisaram o incidente na corrida sprint, penalizando Oliveira com uma volta longa na próxima corrida devido a “condução irresponsável”. No entanto, uma reviravolta nas penalidades fará com que a volta longa seja adiada para 10 de março, na abertura da nova época no Catar, em vez de ser cumprida em Valência, caso a ausência se confirme.

Apesar dos desafios, Miguel Oliveira já projeta um retorno triunfante em 2023, prometendo continuar a brilhar nas pistas de MotoGP, após um época um tanto quando infeliz e de muitas quedas.