Queen lança música gravada com Freddie Mercury em 1988
Queen lança música gravada com Freddie Mercury em 1988

Queen lança música gravada com Freddie Mercury em 1988

Partilhar:

A banda Queen lançou esta quinta-feira (13 de outubro) a música inédita “Face it alone”, uma canção que foi gravada com Freddie Mercury em 1988 durante as sessões do álbum “The Miracle”, divulgado no ano seguinte.

— Encontramos uma pequena jóia de Freddie, que meio que esquecemos — disse o baterista Roger Taylor sobre a faixa em junho. — É maravilhoso, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante.

“Face it alone” é uma das seis faixas inéditas no novo box de “The Miracle”, a ser lançado em 18 de novembro, segundo a BBC, com quatro canções com os vocais de Mercury. A coleção consiste em oito discos, contendo demos, entrevistas de rádio e gravações improvisadas das sessões do álbum.

https://youtube.com/watch?v=ijj_hheGEi0%3Ffeature%3Doembed
“Face It Alone” foi originalmente gravado em 1988, nas preparações para o álbum “The Miracle”, para o qual a banda ‘excluiu’ cerca de 30 temas, muitos dos quais nunca chegaram a ser lançados.

As outras faixas inéditas são “When love breaks up”, “You know you belong to me”, “Dog with a bone”, “Water” e “I guess we’re falling out”.

Ainda de acordo com a BBC, o guitarrista Brian May pensava que não fosse ser possível recuperar as canções antigas, mas engenheiros de som foram capazes de restaurá-las.

A gravação do álbum ocorreu no Reino Unido e na Suíça na época em que Mercury foi diagnosticado com HIV, mas não divulgou a doença. O artista britânico morreu em novembro de 1991, nove meses após o lançamento do álbum “Innuendo”, o sucessor de “The Miracle”.

Desde 2011, a banda se apresenta com a estrela do American Idol Adam Lambert.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *