Quem Somos

Partilhar:

A Rádio Metropolitana Porto foi fundada no ano 2017 por um grupo de pessoas que fazem da rádio a sua paixão, entre elas o celebre locutor e apresentador de rádio no norte do país, Manuel Monteiro.

Desenvolver uma rádio que permita aproximar os portugueses de todo o mundo, recordando os valores, a cultura e a identidade do nosso povo. Um povo que até já foi – di-lo a história – um “dos mais valentes na guerra das descobertas o primeiro”.

A comunidade portuguesa marca hoje presença em todos os pontos do globo.

Pode dizer-se, em exagero, que onde há vida, há pelo menos um português. E é, para servir todos os portugueses, de dentro ou fora do território que também nasceu a Rádio Metropolitana Porto.

Após a sua legalização na Entidade Reguladora da Comunicação (ERC), sob o nº 700130, a Rádio Metropolitana Porto é hoje, um órgão de comunicação social equiparado a outras tantas rádios nacionais.

Temos como missão ser um modelo de rádio que inspire absoluta confiança aos ouvintes com programas musicais da atualidade, informações e eventos, privilegiando todas as ações provenientes na Área Metropolitana do Porto e de toda a região norte de Portugal, sem esquecer as suas gentes.

Esta é uma rádio difundida a partir dos seus estúdios fixos situados na cidade do Porto, dotada de equipamentos modernos e que permitem aos mais de 30 colaboradores desenvolverem o seu trabalho de uma forma mais fácil e cómoda, no sentido de poderem oferecer ao ouvinte uma melhor programação. Uma programação diversificada para todo o público com Música, palavras, entrevistas, comentários, novidades, desporto, gastronomia, rubricas, etc….

Somos uma rádio com voz omnipresente: basta, a qualquer pessoa, de qualquer lugar e a qualquer hora aceder à internet e ouvir a nossa rádio nos mais vaiados equipamentos. Desde pc`s ao smartphone, ou em diversas plataformas digitais.

A aproximação virtual com os nossos ouvintes é certa, mas onde a saudade se encarrega de transformar em real.

Mitigar saudades e unir os corações dos portugueses dispersos pelo mundo, eis os objetivos a que nos propomos.

Mas, queremos ir mais longe…

Gostaríamos de concretização o sonho de engrandecer esta rádio – um sonho que é partilhado por todos quantos colaboram neste projeto.

A DIREÇÃO