Reabertura da discoteca Eskada no Porto com promessa de policimanto de proximidade
Reabertura da discoteca Eskada no Porto com promessa de policimanto de proximidade

Reabertura da discoteca Eskada no Porto com promessa de policimanto de proximidade

Partilhar:

Esta segunda-feira, Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, disse estar á espera que o Ministério da Administração Interna assegure a proteção dos direitos dos residentes na reabertura da discoteca Eskada, programada para sábado.

Foi através de uma publicação no Instagram que anunciaram a reeabertura da dicoteca Eskada para o próximo sabado dia 28 de outobro, um mês após ter sido decretado o seu encerramento por ordem do MAI.

O autarca disse à comunicação social não ter sido informado da reabertura do estabelicimento, mas têm a certeza de que o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, teve garantias suficientes das condições de segurança daquelas instalações.

“Espero que esse assunto também tenha sido considerado, mas assim como o encerramento não foi uma decisão nossa, a reabertura também não é”.

Rui Moreira, garantiu que a autarquia estará atenta para garantir que os direitos dos moradores sejam respeitados com a reabertura do estabelecimento de entretenimento noturno.

“Espero que, no meio disto tudo, seja garantida a tranquilidade dos moradores e só pode ser feito através de policiamento de proximidade, uma vez que policiamento gratificado, o Ministério da Administração Interna entende que não o deve ter”, afirmou Rui Moreira

Quando questionado se a autarquia iria supervisionar o cumprimento do horário de funcionamento do local, Rui Moreira assegurou que sim, enfatizando, no entanto, que o problema do Eskada não se resume ao seu horário e sim ao comportamento das pessoas.

“O problema que enfrentamos ali é que algumas pessoas não são autorizadas a entrar e optam por fazer festas do lado de fora da discoteca, e há pessoas que, quando a festa acaba, continuam a fazê-la do lado de fora”, explicou.

Até ao momento e após tentativa de contacto por parte da Agência Lusa ainda não há declarações nem por parte do MAI nem por parte da gerência da discoteca Eskada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *