Requalificação do Bairro Social de S. Pedro, em Arouca, entra em fase final
Requalificação do Bairro Social de S. Pedro, em Arouca, entra em fase final

Requalificação do Bairro Social de S. Pedro, em Arouca, entra em fase final

Partilhar:

A requalificação das habitações do Bairro Social de S. Pedro, localizado na União de Freguesias de Arouca e Burgo, está prestes a ser concluída, anunciou a autarquia de Arouca.

Segundo informações transmitidas após uma visita da presidente da Câmara Municipal às obras em curso, os trabalhos estão na fase final de execução. Esta intervenção faz parte da Estratégia Local de Habitação (ELH) e abrange várias melhorias significativas nas habitações.

Entre as principais obras realizadas estão a reparação e pintura das paredes interiores e tetos, a requalificação do exterior das casas com foco na cobertura e no isolamento térmico, além da requalificação dos muros e empenas dos cobertos e a pintura dos portões metálicos existentes.

De acordo com a edilidade, estas medidas visam não só melhorar as condições térmicas das habitações, mas também aumentar a eficiência energética, garantindo maior conforto aos residentes. O investimento municipal para esta empreitada ultrapassa os 420 mil euros.

O Bairro Social de S. Pedro é propriedade do município de Arouca e é composto por 16 habitações distribuídas por dois blocos habitacionais, contendo 8 T3 e 8 T2.

Esta obra insere-se no Programa 1.º Direito, no âmbito do investimento RE-C02-i01 “Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, que faz parte do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Este programa visa melhorar as condições de habitabilidade das habitações sociais, proporcionando um ambiente mais digno e confortável para os seus moradores.

Com a conclusão desta fase da requalificação, espera-se que o Bairro Social de S. Pedro em Arouca beneficie significativamente da renovação estrutural e funcional, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida da comunidade local.

Foto: CM Arouca

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *