“Retoma Desporto” regressa para promover o desporto na cidade do Porto
“Retoma Desporto” regressa para promover o desporto na cidade do Porto

“Retoma Desporto” regressa para promover o desporto na cidade do Porto

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Vasques Ribeiro

A Câmara Municipal do Porto volta a organizar a iniciativa de dinamização das atividades desportivas pós-pandemia “Retoma Desporto”, com inscrições abertas para todos os clubes e associações do município até 15 de junho.

Através da empresa municipal Ágora, a Câmara do Porto pretende ajudar a minimizar o impacto das medidas que restringiram a atividade desportiva devido à pandemia, com a criação, em 2021, de um programa de apoio direto a clubes e associações da cidade.

Esta iniciativa já distribuiu 70 mil euros, por 45 contratos. Nesta nova edição, o orçamento global ascende aos 100 mil euros.

Os interessados podem concorrer a um apoio, simples e rápido, para aquisição de material desportivo e/ou médico desportivo. Estão previstas duas categorias de montantes: 1000 euros para entidades federadas com uma ou duas modalidades e menos de 100 atletas; 1250 euros para as que tenham mais de duas modalidades ou mais de 100 atletas. São elegíveis todas as associações sem fins lucrativos sediadas no concelho do Porto que tenham órgãos sociais eleitos e em exercício de funções, bem como situação contributiva e fiscal regularizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.