Reunião sobre futuro do JN vai ser realizada no Porto esta quarta feira
Reunião sobre futuro do JN vai ser realizada no Porto esta quarta feira

Reunião sobre futuro do JN vai ser realizada no Porto esta quarta feira

Partilhar:

No próximo dia 10, às 21:00, líderes políticos, acadêmicos e figuras culturais estarão reunidos no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto. O objetivo é encontrar soluções para garantir a continuidade do Jornal de Notícias (JN), conforme anunciado pelo presidente do CCD, Gouveia Santos.

O evento, organizado pelo Grupo dos 24 do CCD, contará com intervenções de figuras proeminentes, como o historiador Germano Silva, o ex-diretor do JN Manuel Tavares e a ex-jornalista Cristina Azevedo. Além de Gouveia Santos, estão confirmadas as participações dos presidentes das câmaras do Porto, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, Gondomar, Vila Nova de Famalicão e Matosinhos.

A reunião surge em meio às recentes notícias sobre a Global Media Group, que anunciou a intenção de negociar rescisões com 150 a 200 trabalhadores, visando uma reestruturação urgente para evitar a possível falência do grupo. Gouveia Santos expressa o empenho em encontrar condições para o debate, reunindo pessoas com responsabilidade e capacidade para intervir.

O líder do CCD destaca a importância do JN para a região e o país, enfatizando a necessidade de preservar este jornal de referência. Apesar da incerteza sobre soluções imediatas, Gouveia Santos acredita que a reunião, que conta com a presença de figuras ligadas a autarquias, universidades, cultura e até mesmo do meio empresarial, trará resultados positivos.

Enquanto o programa de rescisões na Global Media chega ao fim na quarta-feira, os trabalhadores do grupo também convocaram uma greve em resposta à informação de que a administração não teria condições para pagar os salários de dezembro. A greve foi aprovada pelas redações do Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN), TSF e O Jogo em 29 de dezembro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *