Reviravolta consumada coloca FC Porto na liderança isolada
08/01/2022Grande jogo na Amoreira, com o FC Porto a alcançar a 12.ª vitória consecutiva na Liga e a isolarem-se na liderança. Os dragões venceram o Estoril, por 3-2, com reviravolta no marcador.
Os canarinhos chegaram a dispor de uma vantagem de dois golos – Arthur (38’) e André Franco (43’, penálti) –, resultado com que se chegou ao intervalo.
No entanto, a segunda parte dos azuis e brancos foi demolidora. Taremi reduziu a desvantagem bem cedo (49’), Luis Díaz repôs a igualdade (84’) – que jogo do colombiano!, envolvido nos três golos – e Francisco Conceição confirmou o triunfo forasteiro em cima da hora (90’).
Com este triunfo, o FC Porto segue no 1.º lugar, agora com 47 pontos, mais três do que o Sporting. Quanto ao Estoril, está no 5.º lugar, com 25 pontos.