Rui Moreira apontado para ser cabeça de lista do PSD às Europeias
Rui Moreira apontado para ser cabeça de lista do PSD às Europeias

Rui Moreira apontado para ser cabeça de lista do PSD às Europeias

Partilhar:

O presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, parece destinado a encabeçar a lista da Aliança Democrática (AD) para as eleições europeias. Num manifesto assinado por vinte autarcas do Porto e outros militantes do PSD, há menção a um sentimento de “traição” vindo de ambos os lados.

O PSD, após enfrentar e ser derrotado por Rui Moreira nas últimas três eleições autárquicas (2013, 2017, 2021), parece agora inclinado a escolher o autarca do Porto como seu principal candidato para as eleições europeias de 9 de junho, conforme revelado por Luís Marques Mendes no seu comentário no Jornal da Noite da SIC no último domingo.

Enquanto isso, em uma entrevista à CNN Portugal, embora não tenha confirmado sua candidatura como cabeça de lista da AD, Rui Moreira expressou interesse no projeto europeu, afirmando que os objetivos na cidade do Porto estão alcançados.

Entretanto, um manifesto assinado por vinte autarcas do Porto e outros membros do PSD e divulgado na segunda-feira critica tanto o partido quanto Rui Moreira por essa decisão, rotulando-a como uma “traição”.

O manifesto destaca as possíveis consequências dessa escolha, sugerindo que a mudança de Rui Moreira para Bruxelas afetaria a confiança dos portuenses, enquanto o partido poderia perder apoio dos eleitores locais ao apostar em alguém que frequentemente discordou das políticas partidárias e até elogiou a governação de António Costa.

Entre os subscritores do manifesto encontram-se Vladimiro Feliz, ex-candidato à Câmara do Porto e vice-presidente da autarquia, e Miguel Corte-Real, líder do PSD na Assembleia Municipal do Porto.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *