Rui Moreira e PSD/Porto acertam acordo para governação autárquica

Rui Moreira e PSD/Porto acertam acordo para governação autárquica

13/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

Movimento Rui Moreira e PSD aprovam acordo de governação municipal para quatro anos. Ao fim de vários dias e de muitas conversas exploratórias, o movimento independente de Rui Moreira e o PSD chegaram a um acordo que vai garantir ao executivo a aprovação do próximo orçamento da Câmara Municipal do Porto e a governabilidade da cidade. O acordo formal ficou hoje encerrado.

“Este acordo é feito com o objectivo de garantir a estabilidade governativa e acordar medidas para o futuro da cidade”, lê-se num documento que resume o processo de negociações entre ambas as partes e que foi agora tornado público.

Miguel Seabra, presidente do PSD Porto, que esteve envolvido nas negociações com vista a um acordo de governação, “enaltece a candidatura do professor Sebastião Feyo de Azevedo, personalidade de reconhecido mérito na cidade e no país, que muito prestigiará a Assembleia Municipal e o Porto.”

Desta vez, Miguel Pereira Leite não será candidato a presidente da Mesa da Assembleia Municipal do Porto. No comunicado emitido ao fim da tarde, Francisco Ramos, presidente do Porto, O Nosso Movimento, agradece e enaltece o trabalho que “Miguel Pereira Leite desenvolveu, ao serviço da cidade, ao longo dos últimos oito anos”.