Ruído sem limite imposto nas obras do Metro do Porto
Ruído sem limite imposto nas obras do Metro do Porto

Ruído sem limite imposto nas obras do Metro do Porto

Partilhar:

(Texto de Sara Ferreira)

As obras do Metro do Porto não possuem um limite de ruído. Porém, apesar da desobrigação do cumprimento dos limites sonoros, o despacho “não dispensa a Sociedade Metro do Porto de tomar todas as medidas possíveis de mitigação do ruído”, declarou uma fonte oficial da Sociedade do Metro do Porto, à Lusa.

Medidas como “o isolamento de estruturas fixas (Central de Jet-Grouting), implementação de proteções acústicas portáteis (tipo EchoBarrier), proteção de equipamentos móveis (autobetoneiras, autobombas), proteção acústica integral do britador com painéis acústicos absorvente e colocação de painéis sandwich na vedação dos estaleiros” são também implementadas, com vista a atenuar o ruído causado pelas construções.

Efetivamente, para além da questão do ruído, de acordo com as Declarações de Impacto Ambiental (DIA) e as Decisões sobre a Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (DCAPE), devem ser adotadas “medidas de minimização de impacto ambiental, face à utilização de equipamentos e à realização de atividades de construção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *