S. João da Madeira: André Ribeiro oficializa candidatura à Presidência dos Bombeiros Voluntários
S. João da Madeira: André Ribeiro oficializa candidatura à Presidência dos Bombeiros Voluntários

S. João da Madeira: André Ribeiro oficializa candidatura à Presidência dos Bombeiros Voluntários

Partilhar:

André Ribeiro oficializou a sua candidatura à presidência dos Bombeiros de S. João da Madeira para as eleições previstas para novembro. O engenheiro quer ‘Inovar com compromisso’.

André Ribeiro, 32 anos, engenheiro informático, encabeça a lista sob o lema “Inovar com compromisso”, candidata-se ao próximo ato eleitoral para os órgãos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, previsto para o próximo mês de novembro.

O candidato, o único até ao momento conhecido, integrou os bombeiros há 16 anos, e, em comunicado, refere que o lema da sua candidatura pretende trazer aos órgãos dos Bombeiros “uma nova geração”, com ideias novas e renovada determinação para “defender o essencial serviço público prestado pela Associação, tal como fizeram as sucessivas equipas lideradas por Carlos Coelho, ao longo dos últimos 25 anos, as quais foram um exemplo de rigor, responsabilidade e dedicação, cujo legado pretendemos assumir”.

Com o objetivo de “respeitar o passado”, assegura que a equipa que está ao seu lado “alia a juventude”, e garante que a mesma tem uma “larga experiência” no campo associativo e “estará de os olhos postos no futuro”, dos Bombeiros, sublinhando também que “não existe inovação sem responsabilidade financeira, essa é a base de tudo. Temos um projeto, vontade de fazer, mas nunca embarcaremos em aventuras ou daremos passos maiores do que as pernas”, revela.

A candidatura de André Ribeiro pretende trazer à Associação, que em abril deste ano assinalou o 95.° aniversário, um renovado “paradigma” de abertura à sociedade, com envolvimento desta com a comunidade civil, associativa, comercial e industrial.

“Queremos ouvir as pessoas e as forças vivas da Cidade. É nosso objetivo que os bombeiros façam ativamente parte da vida da cidade”, afirma André Ribeiro, que tem em vista alargar o número de associados, principalmente entre os jovens.

De acordo com a mesma nota, a valorização do voluntariado estará, “igualmente”, no topo das prioridades da candidatura. “Sabemos que existem dificuldades transversais a todas as associações de bombeiros no que toca ao recrutamento e manutenção dos voluntários e, infelizmente, não somos exceção apesar dos esforços da atual direção”.

André Ribeiro pretende alargar o conjunto de benefícios oferecidos aos voluntários da cooperação e “trabalhar para valorizar ainda mais o esforço de todos aqueles que se dedicam afincadamente a proteger e servir a nossa comunidade”, pode ler-se na mesma nota de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *