A Santa Casa da Misericórdia do Bom Jesus de Matosinhos, no distrito do Porto, está a construir um Equipamento Residencial para Pessoas Idosas num investimento de quatro milhões de euros, financiado em parte pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
No lançamento da primeira pedra do equipamento, que decorreu hoje, o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Bom Jesus de Matosinhos disse que a obra deverá estar concluída em dezembro de 2024.
Dividido em três pisos, o espaço, com três mil metros quadrados, irá poder acolher 60 idosos, contou Luís Branco.
O investimento de quatro milhões de euros é suportado pelo Plano de Recuperação e Resiliência em 2,2 milhões de euros, pela Santa Casa da Misericórdia em cerca de um milhão de euros e pela Câmara Municipal de Matosinhos em 664 mil euros, explicou.
A candidatura ao PRR foi submetida pela Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Bom Jesus de Matosinhos em fevereiro de 2022, sublinhou.
O Equipamento Residencial para Pessoas Idosas está a ser construído num terreno cedido pela Câmara Municipal de Matosinhos, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Leixões e à Escola Básica (EB) de Matosinhos. “Este equipamento vai contribuir para aumentar a resposta social aos idosos no concelho”, vincou.