Santa Maria da Feira  promove campanha de vacinação de cães no concelho
Santa Maria da Feira promove campanha de vacinação de cães no concelho

Santa Maria da Feira promove campanha de vacinação de cães no concelho

Partilhar:

Entre 14 de junho e 29 de setembro, decorre a Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de cães, que vai percorrer todo o território feirense. Ao longo de três meses (junho, julho e setembro), o Centro Veterinário Municipal de Santa Maria da Feira (CVM Feira) vai realizar 43 concentrações. Por decisão da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, esta campanha destina-se exclusivamente a cães e a vacina será administrada apenas a animais com microchip.

É no dia 14 de junho que arranca a Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de cães, com duas concentrações em Santa Maria da Feira: a primeira junto ao quiosque do Rossio (09h30) e a segunda junto ao Centro Paroquial da Remolha (11h00).

Ainda em junho, a equipa do CMV Feira estará em Sanguedo (dia 16), Fornos e Mosteirô (dia 19), Caldas de S. Jorge (dia 21) e Lourosa (dia 23). A campanha prosseguirá em julho e setembro noutras freguesias do território.

O calendário completo das concentrações encontra-se disponível online, no site da Câmara Municipal, em www.cm-feira.pt/vacinacao-antirrabica, e no Instagram do CVM Feira, em https://www.instagram.com/cvmfeira/, sendo que as datas e os locais definidos poderão sofrer alterações.

Refira-se que, apesar da vacina conferir uma imunidade de três anos, mantém-se a obrigatoriedade do registo da licença anual nas juntas de freguesia.

No momento da vacinação e/ou colocação da identificação eletrónica, os donos dos cães deverão fornecer os dados solicitados para efeitos de preenchimento do respetivo recibo e/ou ficha de microchip: nome completo, morada, número de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, Número de Identificação Fiscal e contacto telefónico.

A vacina da raiva, que confere imunidade por três anos, tem um custo de 10 euros; a colocação de microchip e registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia tem o valor de 2,5 euros; e o boletim sanitário custa 1 euro, valores que se mantêm inalterados desde 2020.

Para mais esclarecimentos sobre esta campanha, os interessados devem contactar o Centro Veterinário Municipal de Santa Maria da Feira, através do telefone 256 370 800 ou do email veterinario.municipal@cm-feira.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *